FIC Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros - Nível Básico


 

 Seja bem-vindo(a)!

 

Este formulário é exclusivo para envio de dados e documentos dos candidatos selecionados para os cursos FIC ofertados pelo Câmpus São Miguel do Oeste em 2022/1.

 

 

Clique aqui para acessar o edital 20/DEING2022/1

 

 

Antes de iniciar o questionário, tenha em mãos seus documentos pessoais, verifique também se possui os documentos digitalizados em seu computador/smartphone pois será preciso anexá-los ao final do processo para comprovação das informações. Caso tenha dúvidas, consulte os documentos necessários no edital.

 

Documentos Digitalizados Necessários:

  • O candidato deverá estar inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) junto à Receita Federal.
  • Documento de identificação (RG, CNH, DNI, dentre outros, conforme edital). O candidato estrangeiro, em substituição a Carteira de Identidade, deverá apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou a Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM), ou ainda o Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.

  • Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental. O candidato que concluiu seus estudos no exterior, exceto países integrantes do Mercosul, além dos itens anteriores, deverá inserir cópia do documento de revalidação e/ ou equivalência de estudo no Brasil. No caso da escolaridade, o candidato poderá apresentar como comprovante outro nível de escolaridade, superior ao exigido, se for o caso, ou apresentar uma autodeclaração de escolaridade preenchida (clique aqui para fazer o download da autodeclaração). 

  • Para candidatas do sexo feminino, com idade entre 12 e 40 anos, conforme a Lei estadual 10.196/1996, será necessário anexar o atestado de vacina contra a rubéola.

  • Para o candidato menor de idade, declaração de menor de idade preenchida pelos pais ou responsáveis (clique aqui para fazer o download da declaração).

  • Comprovante de vacinação contra a COVID-19 (conforme Resolução CONSUP n°13 de 09 de março de 2022). A comprovação poderá ser feita por meio de carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – ConecteSUS ou comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira.

 

ATENÇÃO:

Os documentos enviados não precisam ser autenticados.

É obrigatório o preenchimento de todas as perguntas do formulário para encaminhar sua solicitação.

Certifique-se de salvar seu comprovante ao final do processo, nele poderá verificar todas as informações preenchidas e os arquivos anexados.

 

Caso você tenha lido todo o edital e ainda tenha dúvidas, por favor nos contate pelo Whatsapp (49) 3631-0428 ou pelo e-mail secretaria.smo@ifsc.edu.br